Clinica Médica Delta


Cardiologia: essencial à vida humana

Por tratar das doenças do coração, a Cardiologia se tornou uma especialidade médica necessária à vida do ser humano. A cada dia que passa, aumenta o número de pessoas que sofrem de algum tipo de doença cardiovascular, entre elas, pressão alta, doenças coronarianas, colesterol elevado e outras. Apesar de serem desenvolvidas com mais freqüência em pessoas com mais idade, ninguém está livre delas. Para afastar esses riscos à saúde, é fundamental que a população se esforce para preveni-las.


A melhor forma de prevenção é o checape anual. “Caso seja detectado algum tipo de doença, quanto mais cedo for descoberta, mais eficaz é o tratamento”, comentou o médico cardiologista da Clínica Médica do Sindicato dos Securitários, Álvaro Azevedo. O cardiologista também destacou a importância de atividades físicas, com avaliação do médico, e uma boa alimentação. “Dieta saudável é aquela que possui, obrigatoriamente, baixo teor de colesterol”, ressaltou.

Segundo o médico cardiologista, a prevenção evita a complicação das doenças. “Atualmente, a hipertensão arterial, mais conhecida como pressão alta, é a mais comum. De cada grupo de cem pessoas, afeta, aproximadamente, vinte. Por isso, necessita de cuidados especiais, pois pode ocasionar e complicar outras doenças, como por exemplo, problemas renais, enfarto e derrames”, explicou o cardiologista Álvaro Azevedo, aconselhando a todos a procurarem o especialista, pois com saúde, não se brinca.

 

Especialidades:

Angiologia
Dermatologia
Cardiologia
Endocrinologia
Ginecologia
Oftalmologia
Pediatria
Neurologia
Nutrição

Ambulatório:


Verificação de Pressão Arterial
Aplicação de Vacinas e injeções
Nebulização